September 20, 2018 11 959.361.945br3wow@gmail.com Design Premium para Empresas de Sucesso
Blog
Home / Tutoriais Diversos / Limitações de importação de e-mails no Horde

Limitações de importação de e-mails no Horde

0

Por padrão o cPanel possui instalado o Horde, SquirrelMail e Roundcube, onde cada um deles tem seus prós e contras. Neste post vamos falar de uma função muito importante que o Horde tem, embora destes três ele seja o mais confuso, é também o mais completo.

Infelizmente ou felizmente existem várias plataformas que não são compatíveis com uma transferência automatizada que converta as diferenças entre as tecnologias, onde um caso típico desta situação é:

Como transferir e-mails do Plesk para o cPanel?

A dica deste post servirá para vários casos, mas acho que esse exemplifica bem o que faremos. A resposta desta pergunta pode ser dada de algumas formas, entretanto no meu ponto de vista a mais eficiente é utilizar a função Trazer Mensagens do Horde.

Para utilizá-la você deve acessar o menu Opções > Opções de Mensagens > Trazer Mensagens, clique em Edita suas preferências ao acessar outras contas de e-mail e depois em Outras Contas de Correio. Na opção Tipo de servidor de correio a conectar escolha Servidores de Correio IMAP/POP3 e preencha o formulário de acordo com as configurações do antigo provedor.

Após criar a conta do antigo provedor no Horde você deve acessar a função Trazer Mensagens, selecionar a conta configurada e então clicar em Trazer Mensagens.

Dica!

Por padrão o Horde configura um limite de 4MB para importar mensagens, entretanto você pode alterar este limite editando a linha abaixo no arquivo /usr/local/cpanel/base/horde/imp/config/config.php:

$conf['fetchmail']['size_limit'] = '4194304';

O limite é representado em bytes (clique aqui para usar o conversor). Recomendo alterar para 20MB para não comprometer o desempenho de seu servidor:

$conf['fetchmail']['size_limit'] = '20971520';

A velocidade da importação de todos os e-mails dependerá da quantidade de e-mails, tamanho e velocidade de conexão entre os servidores, portanto em alguns casos poderá demorar bastante.

Foto by Wies_van_Erp

Recommended Posts

Faça os seus comentários

Faça o seu comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fale Conosco!

Envie a sua dúvida. Responderemos muito rápido!