November 24, 2017 11 959.361.945br3wow@gmail.com Design Premium para Empresas de Sucesso
Blog
Home / Tutoriais 3wowCommerce / Tutorial Módulo Correios no 3wowcommerce

Tutorial Módulo Correios no 3wowcommerce

0

Atenção: É obrigatório ter o peso configurado em cada produto para que seja possível cotar o frete de forma eficiente. É obrigatório que cada produto tenha suas configurações próprias de peso e dimensões.

PESO: UTILIZAR PONTO, NÃO VÍRGULA > Ex.: 0.70 e não 0,70

DIMENSÕES: Valores mínimos: 16cm x 2cm x 2cm

Importante configuração de Correios e Peso, sem esta configuração a entrega não funciona.

Importante configuração de Correios e Peso, sem esta configuração a entrega não funciona.

 

Quais são os métodos de entrega que o módulo aceita?

São aceitos os métodos:

  • PAC (com contrato, código 41068 ou sem contrato, código 41106).
  • SEDEX (com contrato, código 40096 ou sem contrato, código 40010).
  • SEDEX 10 (código 40215).
  • SEDEX Hoje (código 40290).
  • e-SEDEX (apenas com contrato, código 81019).

Para mais informações sobre os métodos de entrega dos Correios visite: Encomendas – Correios.

Como é feita a cotação do frete?

A cotação do frete é feita utilizando o Webservices dos Correios utilizando SimpleXML (que é nativo do PHP 5).

Na cotação do frete é usado o seu CEP de origem, CEP de destino do cliente e a cubagem total dos produtos mais o peso. Desta forma o valor cotado sera o mais próximo possível do real.

Desta forma é necessário adicionar pelo menos o peso em cada produto, pois na falta de dimensões serão utilizadas as configurações do pacote padrão.

É possível calcular frete para quais países?

No momento o Webservices faz cotação apenas para dentro do Brasil.

Como resolver o erro “Nenhum método de envio encontrado. Por favor, recalcule seu frete informando seu estado/país e o CEP para verificar se há algum método de envio disponível para sua região.” ou o erro “Desculpe, aparentemente não existem métodos de entrega disponíveis para sua localidade (Brasil). Se você precisa de ajuda ou deseja fazer uma negociação para realizar a entrega, entre em contato conosco.”?

Esta é uma mensagem de erro padrão do 3wowCommerce, ela pode ser gerada por vários problemas.

Segue uma lista dos prováveis erros:

  • Os produtos foram cadastros sem peso e dimensões.
  • O peso e as dimensões foram cadastrados de forma errada.

Caso apareça no log a mensagem WP_Error: connect() timed out! pode acontecer do site dos Correios estar fora do ar.

Quais são os limites de dimensões e peso do plugin?

Veja quais são os limites em: Correios – limites de dimensões e peso.

Os métodos de entrega dos Correios não aparecem durante o checkout ou no carrinho?

Conferir se o carrinho possui produtos do tipo simples e variável e não estarem marcados com virtual ou baixável.

O valor do frete calculado não bateu com a da loja dos Correios?

Este plugin utiliza o Webservices dos Correios para calcular o frete e quando este tipo de problema acontece geralmente é porque:

  1. Foram configuradas de forma errada as opções de peso e dimensões dos produtos na loja.
  2. O Webservices dos Correios enviou um valor errado! Sim isso acontece e na página da documentação do Webservices tem o seguinte alerta:

Os valores obtidos pelos simuladores aqui disponíveis são uma estimativa e deverão ser confirmados no ato da postagem.

Recommended Posts

Faça os seus comentários

Faça o seu comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fale Conosco!

Envie a sua dúvida. Responderemos muito rápido!