September 21, 2017 11 959.361.945br3wow@gmail.com Design Premium para Empresas de Sucesso
Blog
Home / Blog / Sites em Propagação de DNS.

Sites em Propagação de DNS.

0

Quando estamos criando um novo blog ou mesmo mudando de servidor, é necessário esperar a propagação do DNS. Mas o que é esse tal de DNS, para que serve e como posso aumentar a velocidade?

O que é, e para que serve?

Os sites têm um endereço amigável, chamado de URL e um endereço IP. As pessoas usam URLs para localizar sites, mas os computadores usam endereços IP para localizar sites. O DNS converte URLs em endereços IP (e vice-versa). Por exemplo, se você digitar http://3wowstudios.com.br/ na barra de endereços no navegador da Web, o computador envia uma solicitação para um servidor DNS. O servidor DNS converte a URL em um endereço IP para que o computador possa localizar o servidor Web do QCB. (Fonte: Microsoft)

 

Como aumentar a velocidade?

A verdade é que não existe alguma forma realmente de acelerar a propagação DNS, mas existem truques que podem ajudar. De 30 min à 48 horas é tempo para ocorrer a propagação nacional, e de 30 min à 72 horas é o tempo para ocorrer a propagação internacional.

Mas ainda é preciso esperar para que o cache DNS do computador do usuário atualize e comece a direcionar o usuário para o novo local.

Outro problema é que durante a propagação de DNS, você (dono) não poderá acessar o seu site. Nesse caso a solução é usar o DNS do Google. Funciona assim, quando você se conecta à internet, o seu computador procura um servidor DNS disponível, o que você irá fazer é somente informar ao computador que ele deve usar o DNS do Google, que é mais rápido que outros.

E para fazer a mudança você precisa acessar as configurações de internet no seu computador. Se você usa Windows 7 deve acessar Painel de Controle > Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento. Quando você chegar lá deve procurar a internet ativa e clicar no tipo de conexões, como na imagem abaixo.

Configurar DNS Google 1

Depois em Propriedades.

Configurar DNS Google 2

Clique em Rede, e depois duas vezes em Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4).

Configurar DNS Google 3

Depois marque a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS, e digite os números 8.8.8.8 e 8.8.4.4 como na imagem abaixo.

Configurar DNS Google 4

Clique em Ok, Ok, Ok e Fechar. Basta agora desconectar e conectar novamente. Quando tentar acessar o seu site novamente perceberá que ele está ativo. Mas lembre-se que nem todo mundo usa o Google DNS, então as outras pessoas ainda não estão vendo seu site, mas essa é a oportunidade de você editar algo nele.

 / Blogosfera

Foto by kaidouminato

Recommended Posts

Faça os seus comentários

Faça o seu comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fale Conosco!

Envie a sua dúvida. Responderemos muito rápido!