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Problemas de emails com o Outlook e Hotmail

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Solução de problemas

Esta seção fornece informações sobre solução de problemas no envio de emails para usuários do Outlook.com. Se você for um usuário do Outlook.com procurando suporte para sua conta, visite nossa página de suporte ao usuário final.
Se você estiver com problemas no envio de emails para Outlook.com, primeiro confirme se está seguindo todos os requisitos encontrados na nossa página Diretivas e Diretrizes.

Problemas Comuns

Você está gerenciando a reputação de envio do seu domínio e do seu IP?

A tecnologia SmartScreen® da Microsoft foi desenvolvida para fornecer inovações em filtro antispam para o Outlook.com, bem como para outros produtos da Microsoft, como Exchange Server, Microsoft Office Outlook e Windows Live Mail. Também aproveitamos o SPF (site disponível somente em inglês) , um protocolo de tecnologia de autenticação de email que ajuda a solucionar o problema de falsificação e phishing ao verificar se o domínio de origem do email está autorizado a fazê-lo. Os filtros de email SmartScreen® são influenciados por vários fatores relacionados ao IP de envio, domínio, autenticação, precisão da lista, classificações de reclamações, conteúdo e muito mais. Desses, um dos principais fatores a prejudicar a reputação de um remetente e suas entregas é a classificação de reclamações de lixo eletrônico.

Você está enviando email de novos IPs?

Os IPs não utilizados anteriormente para enviar emails geralmente não têm reputação acumulada em nossos sistemas. Consequentemente, emails de novos IPs têm maior probabilidade de ter problemas de entrega. Assim que o IP tiver construído uma reputação de não enviar spam, o Outlook.com normalmente possibilitará uma melhor experiência na entrega de email.
Novos IPs que forem adicionados para domínios autenticados sob registros de SPF existentes geralmente têm o benefício adicional de herdar parte da reputação de envio do domínio. Se o domínio tiver uma boa reputação de envio, os novos IPs podem alcançar confiança mais rápido. Isso deve ocorrer em algumas semanas ou antes, dependendo do volume, da precisão da lista e de suas classificações de lixo eletrônico serem mantidas baixas.
Observação: lembre-se de atualizar a sua conta do JMRP (Programa de Relatório de Lixo Eletrônico) com os novos IPs. Para atualizar ou configurar uma conta do JMRP, clique em aqui.

Você está executando software antivírus?

Determinados problemas na entrega são o resultado de configurações de software baseadas no remetente. Se você estiver executando software antivírus no seu firewall ou servidor SMTP, verifique a configuração “Proteção automática de email na Internet” ou “Proteção de email na Internet”. Se essa configuração estiver habilitada, desabilite-a e tente enviar uma mensagem de teste para os nossos servidores novamente.
Se você estiver executando o Symantec AntiVirus Corporate Edition 9.x ou 10.x no seu servidor, leia este artigo (em inglês), do suporte da Symantec.

Confirme se o DNS está configurado corretamente

Tente conectar-se a mail.hotmail.com através da porta 25. Se você não conseguir se conectar, tente pela telnet na porta 25 diretamente em nossos servidores de email (MTAs). Você pode localizar a lista atual de MTAs consultando “nslookup –q=mx hotmail.com” de um prompt de comando (isso deve funcionar vários sistemas operacionais). Atualmente, os endereços desses servidores são mx1.hotmail.com, mx2.hotmail.com, mx3.hotmail.com e mx4.hotmail.com. Se não funcionar, tente conectar-se diretamente aos IPs. Se você conseguir se conectar diretamente ao IP e não ao mail.hotmail.com, é provável que haja um problema com o servidor DNS.
Às vezes, alguns dos IPs em nosso registro MX podem estar indisponíveis. Se você estiver se conectando a um deles, sua conexão poderá ultrapassar o tempo limite. Teste todos os IPs publicados. Você também pode configurar seu servidor de email de saída para fazer uma pesquisa de DNS round-robin em busca de Outlook.com.

Você está se autointitulando como um IP não roteável?

Talvez não aceitemos emails de remetentes que falham na pesquisa de DNS reversa. Em alguns casos, remetentes legítimos se autointitulam incorretamente como um IP não roteável na Internet ao tentarem abrir uma conexão com o Outlook.com. Endereços IP reservados para rede privada (não roteáveis) são 192.168.0.0/16, 10.0.0.0/8, and 172.16.0.0/11 (ou 192.168.0.0 – 192.168.255.255, 10.0.0.0 – 10.255.255.255, 172.16.0.0 – 172.31.255.255).

Serviços, ferramentas e dicas para envio de problemas

Desenvolvemos determinadas ferramentas e serviços que fornecerão mais informações sobre como os nossos usuários estão classificando seu email. Esses serviços foram adaptados para remetentes e ISPs. Para saber mais sobre Serviços para Remetentes e ISPs, vá até aqui.
Se o seu email estiver em conformidade com nossas diretivas e diretrizes e você ainda estiver com problemas de entrega não solucionados nas perguntas frequentes a seguir, clique em aqui para entrar em contato com o suporte.
Observação: questões relacionadas a entregas enviadas com o uso deste formulário devem estar relacionadas somente ao sistema Outlook.com, incluindo qualquer endereço @msn.com, @Outlook.com, @hotmail.com ou @live.com. Faremos o possível para ajudá-lo a resolver o problema. No entanto, o envio dessas informações não garante que todas as mensagens enviadas aos usuários dos serviços do Outlook.com serão entregues.

Você está bloqueado para mineração de namespace?

Os remetentes não devem usar técnicas de mineração de namespace em servidores de email de entrada do Outlook.com. Essa prática serve para verificar os endereços de email sem enviar (ou tentar enviar) emails para esses endereços. Este método é normalmente usado por remetentes mal intencionados para gerar listas de endereços de email válidos que podem enviar spam, emails de phishing ou malware. A Microsoft não permite esse comportamento e age contra IPs que o adotem. Se qualquer um dos seus IPs de envio estiver bloqueado para mineração de namespace, verifique se as suas máquinas ou contas de envio de emails não estão comprometidas por um invasor que possa estar usando os seus servidores para coletar endereços de email e certifique-se de que qualquer método usado para validar os endereços de email não use técnicas de mineração de namespace.

Perguntas Frequentes

Por que o email que envio para usuários do Outlook.com às vezes parece diferente do que eles recebem?

Evite usar linguagens de script, pois elas podem ser removidas da sua mensagem. Muitas mensagens de email agora contêm código HTML semelhante ao encontrado em uma página da Web. Isso com frequência ajuda na formatação e no design. O Outlook.com analisa e processa o conteúdo HTML para remover código HTML que possa pôr seu computador em risco. Essa mudança é parte da Iniciativa de Computação Confiável (Trustworthy Computing Initiative) geral da Microsoft e foi concebida para reduzir o risco de conteúdo HTML mal-intencionado atingir nossos usuários.

Como posso impedir que minhas mensagens sejam marcadas como de “remetente desconhecido” na interface do Outlook.com?

Uma forma de garantir que as suas mensagens não sejam marcadas como sendo de um “remetente desconhecido” é ingressar no programa Sender Score Certified Email (em inglês) da Return Path, um serviço de reputação e referência de terceiros que fornece ao Outlook.com uma lista de remetentes responsáveis. Como alternativa, se um usuário do Outlook.com adicionar seu domínio ou endereço de email a seus “contatos” ou “lista de remetentes confiáveis”, eles não verão mais essa notificação. Além disso, os remetentes que estiverem na lista Sender Score Certified da Return Path ou na lista de “remetentes confiáveis” de um usuário geralmente terão links e imagens em suas mensagens habilitados por padrão.

O Outlook.com opera uma “lista de permissões” em que eu possa ser incluído?

Não. Uma “lista de permissões” é basicamente um “passe livre” que permite que emails de determinados remetentes passem pelos filtros de lixo eletrônico e outras precauções. O Outlook.com avalia se há conteúdo malicioso em todos os emails. Você encontra mais informações sobre os processos de filtragem aqui . No entanto, temos uma parceria com a Return Path, Inc. para ajudar a garantir a legitimidade de determinados remetentes através do programa Sender Score Certified. Esse programa permite que o Outlook.com tenha maior garantia em relação a remetentes certificados em boa posição. Você pode saber mais sobre o programa Sender Score Certified aqui (em inglês).

Como evitar que minhas mensagens sejam marcadas como potencialmente perigosas?

Para ajudar a evitar que suas mensagens sejam identificadas como possivelmente fraudulentas:

  • Sempre use URLs válidas e confiáveis. Verifique se está claro aonde o destinatário será levado e se o destino é um site válido.
  • Use o formato URL padrão. Evite usar endereços IP na URL.
  • Sempre que possível, publique seus registros SPF (Sender Policy Framework).
  • Não insira links para sites de phishing conhecidos.

Por que eu recebi um “comando 550 de rejeição devido à falha de validação da ID do Remetente”? NDR (Non-Delivery Report, Relatório de Não Entrega) de SMTP quando tento enviar email para usuários do Outlook.com?

O Outlook.com não permitirá a entrega de emails enviados de um domínio no qual o registro da ID do Remetente tiver sido configurado pelo proprietário do domínio para NÃO permitir que NENHUM IP envie emails desse domínio. A ID do Remetente permite que o proprietário de um domínio proteja domínios que não sejam programados para enviar emails, a fim de ajudar a proteger seu domínio contra falsificações. Isso pode ser feito ao publicar um registro TXT simples no DNS, como o exemplo a seguir (observação: a organização substituirá example.com pelo seu próprio nome de domínio e/ou subdomínio):
example.com IN TXT “v=spf1 -all”
Se o domínio for reprogramado para enviar emails, o administrador do registro DNS deverá atualizar o registro de ID do Remetente para incluir os endereços IP autorizados a enviar emails desse domínio. Observe que as atualizações do seu registro de ID de Remetente podem levar até 48 horas para serem propagadas na Internet; portanto, é uma boa ideia aguardar 48 horas após fazer alguma alteração no seu registro antes de iniciar atividades do novo email. Além disso, a Microsoft recomenda que você realize testes de email antes de enviar comunicações reais aos seus usuários/clientes.

Códigos de Erro SMTP

Código de Erro SMTP

Explicação

421 RP-001 O IP do servidor de email em conexão com o servidor do Outlook.com excedeu o limite de taxa permitido. O motivo para o limite de taxa está relacionado à reputação do domínio/IP. Se você não for o administrador do email/rede, contate o Provedor de Serviços de Internet/Email para obter ajuda.
421 RP-002 O IP do servidor de email em conexão com o servidor do Outlook.com excedeu o limite de taxa permitido nesta conexão. O motivo para o limite de taxa está relacionado à reputação do domínio/IP. Se você não for o administrador do email/rede, contate o Provedor de Serviços de Internet/Email para obter ajuda.
421 RP-003 O IP do servidor de email em conexão com o servidor do Outlook.com excedeu o limite de conexão permitido. O motivo para o limite está relacionado à reputação do domínio/IP. Se você não for o administrador do email/rede, contate o Provedor de Serviços de Internet/Email para obter ajuda.
550 SC-001 Email rejeitado pelo Outlook.com por motivos de política. Os motivos para a rejeição podem estar relacionados ao conteúdo com características de spam ou à reputação do domínio/IP. Se você não for o administrador do email/rede, contate o Provedor de Serviços de Internet/Email para obter ajuda.
550 SC-002 Email rejeitado pelo Outlook.com por motivos de política. O IP do servidor de email com conexão ao Outlook.com exibiu comportamento de mineração de namespace. Se você não for o administrador do email/rede, contate o Provedor de Serviços de Internet/Email para obter ajuda.
550 SC-003 Email rejeitado pelo Outlook.com por motivos de política. O seu endereço IP parece ser um relé/proxy aberto. Se você não for o administrador do email/rede, contate o Provedor de Serviços de Internet/Email para obter ajuda.
550 SC-004 Email rejeitado pelo Outlook.com por motivos de política. Bloqueamos o seu endereço IP, pois recebemos reclamações relativas a emails provenientes desse endereço IP. Recomendamos que você se inscreva no programa JMRP (Junk Email Reporting Program, Programa de Relatório de Lixo Eletrônico), um programa gratuito para ajudar remetentes a remover destinatários indesejados de sua lista de emails. Se você não for o administrador do email/rede, contate o Provedor de Serviços de Internet/Email para obter ajuda.
550 DY-001 Email rejeitado pelo Outlook.com por motivos de política. Geralmente não aceitamos emails de IPs dinâmicos, pois eles em geral não são usados para entregar email de SMTP não autenticado a um servidor de email de Internet. Se você não for o administrador do email/rede, contate o Provedor de Serviços de Internet/Email para obter ajuda. O site http://www.spamhaus.org mantém listas de endereços IP residenciais e dinâmicos.
550 DY-002 Email rejeitado pelo Outlook.com por motivos de política. A causa provável é um PC/servidor infectado por vírus ou comprometido. Se você não for o administrador do email/rede, contate o Provedor de Serviços de Internet/Email para obter ajuda.
550 OU-001 Email rejeitado pelo Outlook.com por motivos de política. Se você não for o administrador do email/rede, contate o Provedor de Serviços de Internet/Email para obter ajuda. Para obter mais informações sobre esse bloqueio e para solicitar sua remoção, vá para http://www.spamhaus.org.
550 OU-002 Email rejeitado pelo Outlook.com por motivos de política. Os motivos para a rejeição podem estar relacionados ao conteúdo com características de spam ou à reputação do domínio/IP. Se você não for o administrador do email/rede, contate o Provedor de Serviços de Internet/Email para obter ajuda.

Foto by flurdy

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